Agrotalentos da Periferia

Projeto Agrotalentos da Periferia

O objetivo central do projeto é multiplicar o número de alunos de escolas públicas buscando formação de alto nível no setor agropecuário e florestal.

As periferias urbanas do Brasil abrigam uma reserva de jovens talentos ainda não identificados. A falta de acesso e informação cria barreiras para esses jovens buscarem formação de primeira linha no setor agropecuário e florestal – que representa em torno de 1/4 do PIB nacional e desempenha um papel crescente na geopolítica e segurança alimentar global.

A desconexão entre o potencial humano nas periferias e as oportunidades no setor agropecuário resulta em talentos desperdiçados, cuja escassez será cada vez mais sentida, especialmente devido à redução das taxas de natalidade e fecundidade no país.

O Projeto Agrotalentos da Periferia busca criar oportunidades significativas para os jovens das periferias urbanas das grandes metrópoles brasileiras, identificando e desenvolvendo talentos ocultos em escolas públicas.

DESAFIOS

Identificação, mentoria e acompanhamento de talentos
Engajamento de professores parceiros
Produção de conteúdos diversificados
Superar barreiras logísticas para atividades presenciais
Desenvolvimento de soluções financeiras para custeio de formação

PROPOSTAS DE PARCERIAS UNIVERSITÁRIAS

  • Wageningen University & Research PAÍSES BAIXOS
  • University of California, Davis ESTADOS UNIDOS
  • Cornell University ESTADOS UNIDOS
  • China Agricultural University CHINA
  • ESALQ USP BRASIL
  • Universidade Tecnológica Federal do Paraná BRASIL

FASES

fase1@2x
fase2@2x
fase3@2x

O Projeto Agrotalentos da Periferia representa um investimento no potencial humano como impulsionador do crescimento econômico sustentável e inclusivo. Queremos uma sociedade onde o local de nascimento e moradia não determina o futuro profissional, e onde todos tenham oportunidades iguais de contribuir e se beneficiar do setor agropecuário brasileiro.

Entre em contato para saber mais sobre este projeto.